Explosão balança New York, um suspeito de custódia

NOVA YORK (Reuters) – Uma explosão abalou a Autoridade Portuária de Nova York, um dos centros de comboios mais movimentados da cidade, na manhã de segunda-feira e a polícia disse que um suspeito estava ferido e sob custódia, mas que ninguém mais foi ferido no incidente da hora de ponta.

Explosão balança New York, um suspeito de custódia


A polícia confirmou que uma pessoa estava sob custódia, mas ainda não identificou o dispositivo usado. O canal de notícias local WABC citou fontes policiais dizendo que uma possível bomba de tubos detonou em uma passagem abaixo do solo na Autoridade Portuária e a WPIX citou fontes dizendo que um homem com um “segundo dispositivo possível” foi detido no túnel do metrô.

O terminal de ônibus estava temporariamente fechado, informou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey em um comunicado do Twitter.

“Houve uma estampida nas escadas para sair”, disse Diego Fernandez, um dos passageiros da Autoridade Portuária. “Todos estavam assustados, correndo e gritando”.

O prefeito da Cidade de Nova York, Bill de Blasio, e o presidente Donald Trump foram informados sobre o incidente, de acordo com a mídia local e a Casa Branca.

A notícia do incidente prejudicou os mercados financeiros à medida que as negociações estavam começando para a semana. Os futuros de emini do índice Standard & Poor’s 500 reduziram os ganhos, o dólar enfraqueceu contra o iene e os preços dos títulos do Tesouro dos EUA ganharam uma proposta de vôo-segurança modesta.

O incidente ocorreu menos de dois meses depois que um imigrante uzbeque matou oito pessoas, acelerando um caminhão de aluguel por uma trilha de bicicleta da cidade de Nova York, em um ataque pelo qual o Estado islâmico reivindicou a responsabilidade.

Em setembro de 2016, um homem feriu mais de duas dúzias de pessoas quando lançou uma bomba caseira no distrito de Nova York em Chelsea.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s