NASA está a escolher “candidatos” para próxima missão extraterrestre

Mais precisamente, a NASA tem em mãos, para analisar, 12 propostas destinadas à futura exploração não tripulada do sistema solar. Apresentadas no âmbito do programa New Frontiers, estas missões de descoberta vão ser revistas científica e tecnicamente ao longo dos próximos sete meses.

O objetivo é escolher uma missão durante os próximos dois anos, que depois deverá ser lançada em meados da década de 2020. O resultado da seleção de um ou mais conceitos propostos para a fase seguinte de análise será anunciado em novembro.

Estão na mesa para análise propostas com temas relacionados, por exemplo, com a continuação do trabalho da sonda Cassini – que tem final prometido para o próximo mês de setembro -, com a recolha de amostras de gás de Saturno, com a exploração dos “mundos oceânicos” de Titã e de Enceladus ou com o envio de uma sonda exploradora a Vénus.

“O New Frontiers é sobre responder às maiores perguntas de hoje sobre o nosso sistema solar, com base em missões realizadas anteriormente, para continuar a levar as fronteiras da exploração mais além”, afirmou Thomas Zurbuchen, administrador associado da unidade de Missões Científicas da NASA em Washington. “Estamos ansiosos por analisar as investigações propostas e avançar com a nossa próxima missão audaz de descoberta”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s