Rio de Janeiro manifestantes são recebidos com gás lacrimogêneo da polícia durante protesto contra o plano de orçamento.

Rio de Janeiro manifestantes são recebidos com gás lacrimogêneo
Rio de Janeiro manifestantes são recebidos com gás lacrimogêneo

A polícia disparou gás lacrimogêneo no centro do Rio de Janeiro na segunda-feira quando os manifestantes protestavam contra um tampão de gastos do governo propôs aproximou-se da sede da empresa estatal de petróleo Petrobras, disse o canal GloboNews.

A ação policial marca a primeira vez que uma nova onda de protestos de rua brasileiros, desta vez contra a política econômica assinatura do meses de idade governo do presidente Michel Temer, já se tornaram violentos.

O limite constitucional proposta sobre os gastos do governo federal iria restringir aumento do orçamento para a taxa de inflação por 20 anos. A medida destina-se a fechar um déficit orçamentário que excedeu 10 por cento do produto interno bruto no ano passado e reviver a confiança no meio de uma recessão de dois anos que tem visto Brasil perde 12 milhões de empregos.

Os manifestantes dizem que a medida vai prejudicar a saúde, educação e outros gastos sociais.

Os protestos também vêm como adversários união-movimento de Temer, planejar um grande ataque contra a Petróleo Brasileiro SA, a Petrobras é formalmente conhecido, sobre os planos para vender ativos e reduzir a dívida da empresa de petróleo dificuldades financeiras.

A polícia mudou-se para dispersar os manifestantes pouco antes de 20:00 (2200 GMT) depois que saiu de uma rota aprovada, deixou o principal protesto que estava enrolando para baixo principal centro avenida de Rio e supostamente provocado polícia, disse GloboNews.

O escritório da polícia do Rio de Janeiro em estado de imprensa se recusou a dar uma estimativa do tamanho da multidão ou confirmar se houve quaisquer detenções ou lesões. organizadores do protesto disse que cerca de 5.000 pessoas participaram.

O conflito ocorreu em uma rua lateral, onde a sede da Petróleo Brasileiro SA e banco de desenvolvimento estatal BNDES [BNDES.UL] estão localizados, a agência de notícias disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s