NASA OSIRIS-Rex velocidades em direção a encontro Asteróide

NASA OSIRIS-Rex velocidades em direção a encontro Asteróide

primeira missão de amostragem de asteróides da NASA lançado ao espaço em 7:05 EDT quinta-feira de Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral
NASA OSIRIS-Rex velocidades em direção a encontro Asteróide

Primeira missão de amostragem de asteróides da NASA lançado ao espaço em 7:05 EDT quinta-feira de Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, começando uma jornada que pode revolucionar a nossa compreensão do sistema solar precoce.

“Hoje, nós celebramos um grande marco para esta missão notável, e por esta equipa de missão”, disse o administrador da NASA Charles Bolden. “Estamos muito animado sobre o que esta missão pode nos dizer sobre a origem do nosso sistema solar, e nós celebramos a foto maior da ciência que está nos ajudando a fazer descobertas e cumprir metas que poderiam ter sido ficção científica ontem, mas são fatos científicos hoje.”

As origens, a interpretação espectral, Identificação de Recursos, Segurança-Regolith Explorer (OSIRIS-Rex) espaçonave foi projetada para encontrar-se com, estudo, e retornar uma amostra do asteróide Bennu à Terra. Asteróides como Bennu são restos da formação do nosso sistema solar mais de 4,5 bilhões de anos atrás. Os cientistas suspeitam que os asteróides pode ter sido uma fonte de água e moléculas orgânicas para o início da Terra e outros corpos planetários. Uma amostra de asteróide não contaminada de uma fonte conhecida permitiria análises precisas, proporcionando resultados muito além do que pode ser alcançado por instrumentos baseados em naves espaciais ou por meteoritos que estudam.

OSIRIS-Rex separada de seu V foguete United Launch Alliance Atlas em 8:04 Os painéis solares implantados e estão agora a alimentar a nave espacial.

“Com o lançamento bem sucedido de hoje, a sonda Osiris-Rex embarca em uma viagem de exploração para Bennu”, disse Dante Lauretta, OSIRIS-Rex principal investigador da Universidade do Arizona, Tucson. “Eu não poderia estar mais orgulhoso da equipe que fez esta missão uma realidade, e eu não posso esperar para ver o que vamos descobrir no Bennu”.

Em 2018, OSIRIS-Rex se aproximará Bennu – que é do tamanho de uma pequena montanha – e começar uma dança intrincada com o asteróide, mapeamento e estudando Bennu em preparação para coleta de amostras. Em julho de 2020, a sonda irá realizar uma manobra ousada em que seu braço de 11-pé vai chegar e executar uma de cinco segundos “high-five” para agitar material da superfície, recolhendo pelo menos 2 onças (60 gramas) de pequenas pedras e pó em um recipiente de recolha de amostras. OSIRIS-Rex irá retornar a amostra à Terra em setembro de 2023, quando passará a ser transportado para o Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, para exame.

A missão OSIRIS-Rex será a primeira missão EUA para transportar amostras de um asteróide para a Terra e a maior amostra retornou do espaço desde a era Apollo.

“É gratificante ver o culminar de anos de esforço a partir deste excelente equipe”, disse Mike Donnelly, gerente de projeto OSIRIS-Rex na NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland. “Nós fomos capazes de entregar OSIRIS-Rex no prazo e dentro orçamento para o local de lançamento, e em breve fazer algo que nenhuma outra sonda da NASA tem feito -. trazer de volta uma amostra de um asteróide ”

Goddard fornece gerenciamento de missão global, engenharia de sistemas e a garantia de segurança e missão para OSIRIS-Rex. A Universidade do Arizona lidera a equipe de ciência e planejamento e processamento de observação. Lockheed Martin Space Systems, em Denver construiu a nave espacial. OSIRIS-Rex é a terceira missão no Programa Novas Fronteiras da NASA. da NASA Marshall Space Flight Center, em Huntsville, Alabama, administra Programa Novas Fronteiras da agência para sua Direcção Missão Ciência, em Washington. Lançamento e gestão de contagem regressiva é de responsabilidade do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s