GP do Brasil – São Paulo, Interlagos – Formula 1

GP do Brasil – São Paulo, Interlagos – Formula 1

Fonte: GP do Brasil – São Paulo, Interlagos – Formula 1

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece desde 1972 e faz parte do campeonato de Fórmula 1 desde 1973. Acontece todos os anos no Autódromo José Carlos Pace,com exceção de: 1978, 1981 à 1989 com as corridas sendo disputadas no Autódromo de Jacarépagua (Autódromo Internacional Nelson Piquet).

O circuito, assim como: Marina Bay, Circuito das Américas e o de Yas Marina, é um dos poucos no atual calendário da Fórmula 1 a ter sentido anti-horário.

Interlagos é um autódromo que este ano, 2015, estará completando 75 anos de existência. A pista, na reforma de 1990 que trouxe de volta a corrida para São Paulo, passou dos originais 7,9 quilômetros para 4,3 quilômetros. E a Prefeitura Municipal de São Paulo vem trabalhando todos estes anos para adequar a pista às exigências internacionais. [2]

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no ano de 2007 foi o evento esportivo internacional mais assistido no mundo, perdendo apenas para o Super Bowl, nos Estados Unidos, mas como o mesmo é mais de 90% da audiência vinda dos Estados Unidos ele não é reconhecido como evento internacional.

Em 2008, pela terceira vez na história e a primeira com um brasileiro, um piloto tem a oportunidade de decidir o título em casa. Felipe Massa guiou sua Ferrari rumo ao título que estava garantido até os segundos finais, quando o britânico Lewis Hamilton passou o alemão Timo Glock e assim se tornou o mais jovem campeão da categoria. Por nove vezes, o Grande Prêmio do Brasil foi vencido por um piloto brasileiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s