Passaporte sírio encontrado perto do corpo de um homem-bomba

Passaporte sírio encontrado perto do corpo de um homem-bomba perto de estádio de futebol Paris: fontes

Fonte: Passaporte sírio encontrado perto do corpo de um homem-bomba

Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade no sábado por ataques que mataram 127 pessoas em Paris, dizendo que enviou militantes amarrados com cintos de bombas suicidas e carregando metralhadoras para vários locais no centro da capital.

Os ataques, descritos pelo presidente da França, como um ato de guerra, foram projetados para mostrar o país permaneceria em perigo enquanto ele continuou suas políticas atuais, Estado Islâmico disse em um comunicado.

“Para ensinar França, e todas as nações a seguir seu caminho, que eles permanecerão no topo da lista do Estado Islâmico de metas, e que o cheiro da morte não vai deixar seus narizes enquanto eles participar de sua campanha cruzado”, disse o grupo.

O presidente francês, François Hollande, disse que a violência foi organizada a partir do estrangeiro por Estado Islâmico com a ajuda interna.

“Diante da guerra, o país deve tomar medidas adequadas”, disse ele, sem dizer o que isso significava.

Os ataques em um estádio, sala de concertos e cafés e restaurantes no norte e leste Paris eram “um ato de guerra cometidos por Daesh que foi preparado, organizado e planejado de fora (da França)” com a ajuda de dentro da França, Hollande disse, usando O acrônimo árabe para Estado islâmico.

No sábado, o Estado Islâmico distribuiu um vídeo sem data ameaçando atacar a França se bombardeios de seus combatentes continuou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s