Dilma deve ir a BH para impulsionar candidato do PT

Dilma deve ir a BH para impulsionar candidato do PT.

Presidente Dilma Rousseff (E) fala a apoiadores ao lado do candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante comício de campanha, em São Paulo. Dilma deve participar na quarta-feira de um ato político a favor do ex-ministro Patrus Ananias (PT), candidato à prefeitura de Belo Horizonte e segundo colocado nas pesquisas. 01/10/2012  REUTERS/Nacho Doce

 

A presidente Dilma Rousseff deve participar na quarta-feira de um ato político a favor do ex-ministro Patrus Ananias (PT), candidato à prefeitura de Belo Horizonte e segundo colocado nas pesquisas, disse à Reuters uma fonte da Presidência da República.

 

Dilma vinha se mantendo afastada das disputas municipais, mas estreou na campanha em atos públicos na segunda-feira, quando participou de comício a favor do candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT), num esforço para tentar garantir a colocação do petista no segundo turno.

 

O nome do ex-ministro Patrus Ananias (PT), escalado pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para enfrentar o ex-aliado Marcio Lacerda (PSB), foi lançado perto do prazo final para a costura de alianças.

 

A candidatura do petista surgiu com o fim da aliança PSB-PT, quando Lacerda anunciou que comporia sua coligação de vereadores com o PSDB, do governador Antonio Anastasia, contrariando os interesses petistas.

 

A ida de Dilma à capital mineira não fará parte da agenda oficial da presidente, disse a fonte, sob condição de anonimato.

 

Patrus Ananias está num distante segundo lugar nas intenções de voto na capital mineira, com 32 por cento, segundo pesquisa Datafolha divulgada no dia 27 de setembro.

 

O candidato do PSB, Marcio Lacerda, lidera com 45 por cento, e pode eleger-se já no primeiro turno, no próximo domingo. Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 25, Lacerda tinha 17 pontos de vantagem sobre Ananias: 47 por cento contra 30 por cento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s