Casamento de Chelsea Clinton anima cidade do interior de NY

Casamento de Chelsea Clinton anima cidade do interior de NY

Adicionar legenda
RHINEBECK EUA (Reuters) – A filha de Bill e Hillary Clinton vai se casar no sábado em Rhinebeck, e o vilarejo pitoresco do interior de Nova York está desfrutando da glória de sediar o que muitos estão chamando de o casamento real da América.

Placas e imagens parabenizando Chelsea, a filha única do ex-presidente e da secretária de Estado dos EUA, e seu noivo, Marc Mezvinsky, enfeitam muitas vitrines, e o casamento é o grande assunto da cidade inteira.
Os planos para o casamento estão cercados de sigilo absoluto, mas a presença de agentes do serviço secreto norte-americano em Rhinebeck, 160 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, sugerem que a cerimônia vai acontecer na mansão histórica Astor Courts, que ocupa um terreno de 20 hectares à margem do rio Hudson.
A secretária de Estado Hillary Clinton disse que sua filha a fez jurar segredo, e os planos para o casamento vêm resistindo a vazamentos melhor que muitos segredos de Washington. A mídia local especula que a noiva usará um vestido de Oscar de la Renta.
Especula-se que a lista de convidados teria 400 nomes e incluiria vários pesos pesados de Washington e Hollywood. Consta que o presidente Barack Obama teria sido convidado, mas o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs disse que não tem conhecimento de que o presidente e a primeira-dama Michelle Obama pretendam comparecer.
Para os doadores das campanhas Clinton decepcionados por não terem sido convidados, a família deixou claro que foram convidadas apenas pessoas que têm vínculos pessoais com os noivos. “Amamos vocês todos, mas este é o casamento de Chelsea”, disse Hillary Clinton em entrevista à NBC News.
Claudia Hanlin, da firma nova-iorquina de planejamento de casamentos The Wedding Library, estimou o custo da festa em cerca de 2 milhões de dólares. “Vai ser um casamento de luxo espantoso”, disse ela. “O país está encarando a cerimônia como seu casamento real.”
Chelsea Clinton, 30, e Marc Mezvinsky, 32, se conhecem desde a adolescência. Ele é um banqueiro de investimentos cujos pais, Marjorie Margolies-Mezvinsky e Edward Mezvinsky, foram no passado deputados do Partido Democrata.
Chelsea Clinton, que trabalhou para um fundo hedge de Nova York e estuda política de saúde na Universidade Columbia, vem conservando perfil discreto desde que seu pai deixou a Casa Branca, em janeiro de 2001, mas fez campanha por sua mãe quando Hillary foi pré-candidata presidencial democrata, em 2008.

A professora de cultura pop Elayne Rapping, da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, disse: “As celebridades são nossa família real. Os Clinton são celebridades e, de certo modo, constituem uma família real. As pessoas estão muito curiosas”.

Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s