Festa de São João em Conceição do Almeida

Festa de São João em Conceição do Almeida

Preparativos – A sete dias que os promotores do evento estão trabalhando para colocar tudo em ordem, já faz um ano que tivemos um acontecimento dessa natureza. O são João.
Para nossos visitantes e uma grande alegria telo conosco, sem sombra de duvidas.
O povo almeidense é um povo acolhedor,que tem boa vontade, e participador.
Um São João com cheiro de copa do mundo.
Período eleitoral se aproximando, em fim, um São João rico e farto de amendoim milho e verde,farinha da copioba e muita fruta.

E assim o São João em Conceição do Almeida, cidade abençoada pelo poeta Castro Alves ‘.Com o belíssimo hino ‘Sultana das Flores” Assim, somos agraciados pela paz e pela natureza e pela poesia dos ilustre.

Fogos,Bomba e espadas, predomina;Os espadeiros trabalham duro, são produzidas cerca de cinco mil espadas pronta pro consumo. As espadas são feita de bambu,cordão,barro e pólvora de rabeio.

A produção é caseira,aparte da união de pessoas que nessa época do ano se agrupam para produção de fogos de artifícios; como: espadas bomba traque e outros tipos de fogos produzidos pela industria caseira.

São João é uma festa típica da região do nordeste do Brasil, sendo assim comemora-se de forma organizada e festiva onde seu principal atrativo é o forró de pé serra.

A grandeza festiva inicia dia 23 de junho, e só termina dia 27 do mesmo mês.São apresentadas bandas de musica,arrastão,quadrilha e muito forró.

A estrutura montada montada para o São João,conta com dois palcos,sistema de iluminação e sonorização profissional.São músicos, dançarinos e dançarinas repentistas,cantadores apresentadores e profissionais da imprensa que compõe o espetáculo de luz e cores.

O numero de turista que visita Conceição do Almeida, é muito grande nessa época do ano, por isso, são disponíveis pousadas, e casas para aluguel.

A prefeitura fez uma reunião com os tocadores de espadas, determinado o local onde possa ser tocadas as espadas.

Uma vez que as espadas são tocadas, há perigo de queimaduras,as equipes de plantão;médicos e policia militar ficam atentas, a essa preocupação,apesar das espadas seres tocadas por pessoas experientes.

Os palcos por sua vez apresentar suas cores e bandas, entretendo o visitante,e o morador da cidade,cores e brilho, é o que não vai faltar,as ruas são enfeitadas com bandeirolas, bonecos, bolas e outras criatividades.

Na típica festa nordestina, não poderia faltar o licor caseiro, o milho assado, amendoim-cozido canjica e bolo confeitado na cidade.

Em época de copa do mundo o que predomina naturalmente são as cores da seleção brasileira de futebol, em época de política, as discussões ficam visível aos mais atentos,tudo isso faz um São João movimentado, e participativo é assim a festa no interior da Bahia. É uma folia total.

Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s