Mercado reduz cenário para inflação neste ano a 5,61%

Mercado reduz cenário para inflação neste ano a 5,61%

SÃO PAULO – O mercado brasileiro reduziu pela segunda semana seguida sua estimativa para a inflação neste ano, e elevou a projeção para a Selic no ano que vem, mostrou o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira.

O cenário para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta agora alta de 5,61 por cento, ante 5,64 por cento na semana passada. O prognóstico para 2011 permaneceu em 4,80 por cento.

A previsão para a inflação em 12 meses subiu para 4,76 por cento, contra 4,72 por cento no relatório anterior.

A projeção para a taxa de juro Selic neste ano permaneceu em 11,75 por cento, enquanto para o ano que vem subiu de 11,50 para 11,75 por cento.

O cenário para a Selic na reunião de julho do Comitê de Política Monetária (Copom) permaneceu em 11 por cento, o que significa uma nova elevação do juro de 0,75 ponto percentual.

A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano aumentou para 6,99 por cento, contra 6,60 por cento na semana passada, enquanto para 2011 permaneceu em 4,50 por cento.

O prognóstico para o superávit da balança comercial neste ano foi mantido em 15 bilhões de dólares, e para 2011 subiu para 6,23 bilhões, contra 5,23 bilhões de dólares na semana anterior.

Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s