Mercado reduz cenário para inflação neste ano a 5,61%

Mercado reduz cenário para inflação neste ano a 5,61%

SÃO PAULO – O mercado brasileiro reduziu pela segunda semana seguida sua estimativa para a inflação neste ano, e elevou a projeção para a Selic no ano que vem, mostrou o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira.

O cenário para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta agora alta de 5,61 por cento, ante 5,64 por cento na semana passada. O prognóstico para 2011 permaneceu em 4,80 por cento.

A previsão para a inflação em 12 meses subiu para 4,76 por cento, contra 4,72 por cento no relatório anterior.

A projeção para a taxa de juro Selic neste ano permaneceu em 11,75 por cento, enquanto para o ano que vem subiu de 11,50 para 11,75 por cento.

O cenário para a Selic na reunião de julho do Comitê de Política Monetária (Copom) permaneceu em 11 por cento, o que significa uma nova elevação do juro de 0,75 ponto percentual.

A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano aumentou para 6,99 por cento, contra 6,60 por cento na semana passada, enquanto para 2011 permaneceu em 4,50 por cento.

O prognóstico para o superávit da balança comercial neste ano foi mantido em 15 bilhões de dólares, e para 2011 subiu para 6,23 bilhões, contra 5,23 bilhões de dólares na semana anterior.

Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s