Com treino na hora da abertura, seleção não sente clima da Copa

Com treino na hora da abertura, seleção não sente clima da Copa

JOHANESBURGO (Reuters) – Fechada dentro do hotel até nos dias de folga e com treino marcado no horário do primeiro jogo da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção brasileira ainda está afastada do clima da competição, que tomou definitivamente o país nesta sexta-feira, dia de abertura do Mundial.

Milhares de torcedores vestidos com as roupas de suas seleções e tocando as onipresentes vuvuzelas saíram às ruas de Johanesburgo horas antes da partida entre os Bafana-Bafana, como é conhecida a seleção sul-africana, e o México, no emblemático estádio Soccer City.

Até no clube de golfe do complexo onde está o hotel da seleção, uma festa foi armada para o jogo de abertura.

Para os jogadores do Brasil, no entanto, o dia será de mais um treinamento, sem presença do público, na Randburg High School.

Quando a bola rolar pela primeira vez num Mundial na África, a seleção brasileira estará em campo na escola próxima do hotel onde está concentrada, em um bairro afastado do furor causado pela Copa.

“Existe um planejamento. O melhor para gente é descansar de manhã e treinar à tarde”, disse resignado o zagueiro Juan. “A gente tenta adaptar o horário do treinamento e dos descansos com os horários jogos. Às vezes é possível, às vezes não é. Espero que a gente consiga ver os melhores jogos.”

A programação da comissão técnica para os próximos dias da seleção brasileira impossibilitará os jogadores de assistirem também ao jogo de estreia da rival Argentina, contra a Nigéria, no sábado, e o mesmo se repetirá com o jogo do dia 16 entre Espanha x Suíça, ambos possíveis adversário do Brasil nas oitavas-de-final. Essas partidas também acontecerão no mesmo horário dos treinos da seleção.

A explicação da comissão técnica para marcar os treinos às 16h (11h de Brasília) é porque o Brasil jogará às 15h30 (hora local) contra Portugal, último adversário no Grupo G do Mundial. Os dois primeiros jogos da seleção, no entanto, serão às 20h30, contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, e a seleção fará apenas dois treinos no horário da noite, domingo e segunda-feira.

De acordo com o site da seleção brasileira, o técnico Dunga e os jogadores irão se reunir na noite desta sexta-feira para assistir ao outro jogo do dia, entre França x Uruguai, na Cidade do Cabo.

Juan afirmou que tentará ver o máximo possível de jogos do Mundial, mas que na verdade espera estar nas principais partidas da Copa.

“Quando a gente começar a ver os jogos até a nossa estreia vai ser um clima de ansiedade. A gente quer começar logo a fazer o que a gente gosta, que é jogar futebol”, disse.

“O que esperamos é que as outras seleções tenham que nos assistir pela tevê.”
Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s