O Brasil de hoje é diferente -Diz; Secretario.

O Brasil de hoje é diferente -Diz; Secretario.
ENTREVISTA
Conceição do Almeida (Rede Almeidense)
Secretario da industria e Comercio – Maurio Cone, fala dos investimentos feito no município de Conceição do Almeida -diz que o Brasil de hoje é outro.
Quanto a prefeitura gasta com a educação no município?

“-Esses são dados que eu não disponho no momento detalhadamente. Posso fazer o levantamento e em uma outra oportunidade te informar detalhadamente.eu estou inserido na secretaria de industria e comercio do município, o que eu posso dizer e que o governo tem criado parcerias um ambiente econômico social propicio a geração de emprego e renda na nossa área agente tem feito um trabalho nas associações nas cooperativas nos temos reformulados todas cooperativas no interior do município através do trabalho do brilhante secretario Luiz Almeida,em parceria com
a EBDA. NA na área de indústria e comercio nos trouxemos o cred amigo que
e do banco do nordeste o agro amigo estamos implementado a questão da lei
da micro empresa nos vamos esta trabalhando nisso já essa semana criando micro empreendedor individual então é isso organizando a sociedade criando a infra estrutura.
Nós tivemos capacitação: no projeto qualifique a Bahia – ajudando na implementação da fabrica de costura que esta vindo com o pessoal da Impresum, e a própria fabrica de calçados. Nos estamos trabalhando juntamente para resolver interesse da comunidade contribuído para a formação de emprego e renda.

O que está sendo feito para melhorar a educação no município?
-“Eu vejo que a educação no município tem feito um investimento muito grande na qualificação de professores” Nos temos participado de seminários;.a própria secretaria de educação tem procurado investir na capacitação dos professores
Nós sabemos que a educação é um processo lento, nos encontramos uma educação no município sucateado,prescisamos fazer reforma na estrutura física.
O prefeito fez grande investimento na estrutura física no interior, e agora também na melhoria salarial dos professores esse é um trabalho continuado que requer tempo requer esforço,educação, formação de uma no elite no nosso município eu vejo isso com bons olhos, eu sou otimista acredito que estamos no caminho e vamos chegar la.

Resumo da palestra que nos acabamos de assistir com Rosenberg Pinto?

-“Foi uma palestra muito boa,Rosenberg explorou de uma maneira muito clara muito objetiva,gostei muito acho que esse é o papel da escola.
O professor Moura ta de parabéns de promover esse intercambio, empresa – escola e é isso que vai fazer o crescimento dos aluno vão ter uma dimensão pratica da realidade fez um trabalho muito bem esclarecido do que é a política do pré-sal, hoje achei proveitoso.

Como o Sr. ver o Brasil no Mundo?

-“O Brasil de hoje é diferente de vinte anos a trinta anos atrás.A política Brasileira melhorou muito ouve muito amadurecimento a questão econômica no Brasil, ouve um ciclo de investimentos não só nesse governo mas também no governo passado que criaram infra-estrutura para que pudéssemos avançar e o Lula tem feito um bom trabalho é um excelente presidente,tem melhorado muito a questão social.
É fruto do amadurecimento político da nossa comunidade a sociedade ta mais vigilante tem cobrado mais e a uma resposta por parte dos administradores
é importante que o Brasil seja visto pelo mundo como um pais maduro,um pais democrático um pais de instituições fortes. Um pais de grande participação econômica e sociais.

Como o Sr. ver a política agrícola do Município? -“Nos nuca tivemos no município uma secretaria de agricultura está é a primeira vez “
Agora o secretario Luiz Almeida está trabalhando no projeto que é o (DRS)
Desenvolvimento Regional Sustentável com o Banco do Brasil – criando condições para que crie-se no município o desenvolvimento sustentável para que o produtor produza ele tenha onde comercializar que ele agregue o valor ao produto isso vamos fazer parceria com a secretaria de educação na questão da merenda escolar, na questão também do turismo rural onde Conceição do Almeida. Esta sendo inserido no turismo rural;- Temos fazenda como: São Geraldo,Santa Fé,Moras tudo isso e a um projeto um projeto junta a EBDA,para qualificar também outras comunidade vizinha para que possa ser fornecedora de hortifrutigranjeiro com capacitação técnica.
Minha mensagem final, é que possa ter capacidade empreendedora e correr atrás dos nossos sonhos.

Reportagem (Edmundo Nascimento)
Noticias em tempo real 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s