Peripécias adolescentes são assunto de novela por celular

Peripécias adolescentes são assunto de novela por celular
Trama estréia nesta segunda-feira (12), com três capítulos por semana. Fãs decidirão o destino da protagonista ao fim de cada história.

Divulgação
Elenco da novela ‘Diário de Sofia’ (Foto: Divulgação)
Estréia nesta segunda-feira (12) “Diário de Sofia”, novela interativa via celular. Episódios de dois minutos serão disponibilizados para download sempre às segundas, quartas e sextas, numa temporada que deve durar sete semanas. E para quem acha que acompanhar uma novela por celular não é “modernidade” suficiente, ainda será possível interagir, por wap ou SMS (torpedo). “Diário de Sofia” mostra o dia-a-dia de uma jovem de 16 anos. Sofia (interpretada por Mayara Constantino) ganha um celular novo da mãe e decide fazer um videoblog. A partir daí, ela passa a filmar os principais eventos de sua vida e a dividi-los com o público. No fim de cada episódio, a protagonista se vê em um dilema, e os fãs ajudarão a solucioná-lo. O capítulo seguinte mostra o desfecho escolhido pela maioria. “Tudo já foi gravado, com duas versões para cada episódio”, conta a diretora e roteirista Carol Agabiti, que trabalhou com Cao Hamburger no filme “O ano em que meus pais saíram de férias”. Ela lembra que, com uma semana de atraso, será possível também baixar o episódio que não foi escolhido pela maioria do público.

Divulgação
Mayara Constantino interpreta Sofia (Foto: Divulgação)
A novela por celular é adaptada de um formato que começou em Portugal e já se espalhou por vários outros países do mundo. “A gente não teve a intenção de traduzir a versão portuguesa e trazer para o Brasil, mas sim de fazer uma história que tivesse relação com a realidade dos jovens brasileiros. Claro que há grandes temas que surgem, como namoros, relacionamento com a mãe e problemas na escola. Mas cada Sofia de cada país conta a sua própria história”, afirma Carol. Como os capítulos são curtíssimos, as histórias e desventuras de Sofia não chegam a ser muito elaboradas. Na primeira parte da história, ela se apresenta, mostra o ex-namorado ficando com outra menina e termina em dúvida: ela mata aula para ir com sua melhor amiga a uma lanchonete “cheia de gatinhos” ou é melhor não? Para escolher a atriz que viveria Sofia, Carol fez muitos testes. “Foi a personagem mais difícil de escalar”, lembra. Mayara Constantino, a vencedora, é atriz desde criança, atuou principalmente em comerciais e faz faculdade de rádio e TV. “Foi muito divertido interpretar a Sofia. Já tenho 21 anos, mas ficava relembrando os meus dilemas e dúvidas da adolescência. Em alguns pontos, somos muito parecidas. Também sou sensível e sempre quis namorar logo”, contra a atriz. A idéia é que o projeto — que já chegou a uma revista adolescente, ao Orkut e já tem seu próprio site — acabe na televisão, em uma produção especial, mas no mesmo formato. “Diário de Sofia” está disponível pelas operadoras Tim, Vivo, Claro e Oi. A expectativa para essa primeira temporada é cerca de 100 mil downloads. O preço varia de acordo com as operadoras e os planos contratados, mas fica entre R$ 3 e R$ 4.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s