Salão de Tóquio: caminhões e ônibus também são atração

Salão de Tóquio: caminhões e ônibus também são atração
Japoneses fazem fila para entrar nas cabines e conhecer interior dos veículos expostos.Salão do Automóvel de Tóquio vai até o dia 11 de novembro.


Divulgação
O FL-X é um modelo de trator com um visual ultramoderno (Foto: Divulgação)
Não são somente os carros que chamam a atenção no Salão do Automóvel de Tóquio. Caminhões e ônibus também têm vez na feira e, mesmo aqueles que não entendem nada do assunto, fazem questão de dar uma espiada nas novidades. Tanto interesse pode ser medido pelas filas para entrar nas cabines e no interior dos veículos. A Mitsubishi Fuso levou para o salão um dos caminhões-conceito mais estilosos. O Canter Eco-D esconde sob sua carroceria prateada um motor híbrido. A fabricante faz propaganda em

Divulgação
O interior do luxuoso Hino S’elega Premium, criado para viagens de turismo (Foto: Divulgação)
cima da energia elétrica, que não polui e ajuda a ‘silenciar’ a máquina.

Envie notícias, fotos e vídeos ao VC no G1Apesar de estar escondido num canto, o Canter Eco-D chamou a atenção da imprensa por causa do design arrojado e ultramoderno. Ainda, segundo a Mitsubishi Fuso, sua funcionalidade é a principal característica. Todos os espaços foram muito bem aproveitados e o caminhão pode ser usado para várias tarefas.


Ewerthon Tobace/G1
Hino Poncho Travel Cafe: microônibus para até 15 pessoas (Foto: Ewerthon Tobace/G1)
Entre os ônibus, um micromodelo é um dos mais interessantes. O Hino Poncho Travel Cafe foi criado para grupos de excursão. Ele não tem degraus e é todo colorido por dentro. Segundo a fabricante, sua proposta é promover um novo estilo de viajar. Num clima agradável, o modelo exposto possui espaços para revistas e jornais, porta-copos e até plantas espalhadas pelo interior.
A Hino também está expondo o modelo S’elega Premium, um modelo-conceito melhorado do Hino S’elega. Ele é, na verdade, um superônibus de turismo luxuoso. Possui poltronas de couro, telas individuais de tevê, banheiro espaçoso, minibar e um design moderno e chique por dentro e por fora. No interior, há apenas duas fileiras de assentos, que são largas e reclinam como as poltronas da primeira classe em um avião.


Divulgação
O FL-III, caminhão ‘do futuro’ projetado pelaIsuzu (Foto: Divulgação)
Já a Isuzu levou para o Salão do Automóvel de Tóquio um modelo de ônibus sem degrau, o Erga Nonstep CNG-MPI, movido a gás natural – ele tem inclusive uma certificação de baixa emissão de resíduos pesados. No estande estão ainda expostos os protótipos de dois modelos-conceito de veículos para lá de modernos: o FL-III, caminhão da classe 3 toneladas, e o FL-X, um trator da classe dez toneladas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s